domingo, 22 de janeiro de 2012

Família


Acabo de voltar de uma viagem de férias, onde pude conviver com muitos que sinto falta diariamente. A distância que por vezes ajuda, por outra também atrapalha, machuca e dói. A família é o maior bem que podemos ter, é a verdadeira felicidade. Rever todos eles foi maravilho, cada almoço, banho de piscina, encontros, passeios enfim, tudo foi aproveitado intensamente.

Levei meu pai ao museu da cidade (ainda bem que ele gostou), meu sogro não quis entrar na água do mar, contrariando a vontade dos filhos, quase presenciei o nascimento de mais um sobrinho, cheguei quando ele tinha um dia de vida, (essa foi por pouco!) sem contar do dia-a-dia com os outros, conversei e brinquei demais com meu irmão, tanta coisa que não dar para enumerar, como diz a propaganda “isso não tem preço”.
Tudo isso só valeu porque tanto eu, quanto o maridão fomos bem educados, valorizando, aprendendo e algumas vezes até ensinando o verdadeiro valor da família. Vivenciando, sofrendo e se alegrando de todas as novas e velhas conquistas. Adorei uma frase que li em algum lugar sobre o conceito de família sendo um conjunto de pessoas que se defendem em bloco e se atacam em particular. Brigas e/ou conflitos? Acho que fazem parte de uma boa e velha família?!
Como diz a canção, ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais! É evidente que nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências nunca mudarão. Somos fruto de uma geração que fez de tudo para educar e criar os filhos com sabedoria, discernimento, ética e moral. Por isso, não tenho o que falar, a não ser: o meu muito obrigada, pai muito obrigada mãe, por todos os valores que recebi e aprendi com vocês. E que hoje tento fazer o mesmo com meu filho, construindo assim, mais uma família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário