quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Desapego


Falar é fácil! Sabemos que não podemos nos apegar as coisas materiais, porém vivenciar esse período de desprendimento é um tanto quanto complicado. Hoje estou passando por um processo de reciclagem e de mudança, (literalmente mudança), e com isso várias coisas que gosto e curto não posso levar, seja porque não posso, ou não cabe, ou não dá, ou ainda não me fará falta, apesar de curtir bastante.

A cada etapa de nossas vidas juntamos os famosos “cacarecos”, e nunca, nunquinha revisamos e nos reorganizamos, somente quando estamos em um processo de mudança percebemos que o novo local não cabe aquele objeto, e, portanto fazemos a verdadeira limpa.

Sinceramente, não sou tão apegada assim, porém ver tudo que construímos sendo deixado pra trás não é nada fácil... Não estou apenas me livrando de roupas, que não servem mais, ou ainda exercitando minha doação, estou deixando a minha casa com parte de minha história onde juntei todas essas coisas durante bons e felizes anos. Cada objeto que construímos houve um momento e/ou uma situação para a sua existência.

O que nos conforta é saber que essa história ficará apenas em nossas lembranças e que construiremos outras tantas, com tudo que temos direito até os cacarecos, rsrsrsrs...Tudo isso, não vai me fazer ficar depressiva, muito menos me entristecer, pois algo de novo já está acontecendo e prometo exercitar esse desapego com mais freqüência. O ideal é sermos fortes e exercitar esse trabalho a cada instante, pois o objetivo maior é de tempo em tempo não juntar tralhas, coisas inúteis, cacarecos, seja lá o que for, mas sim, juntar idéias, valores emocionais, culturais, lembranças que nunca, em nenhum momento esqueceremos.

6 comentários:

  1. Dê... isso aí!
    Desapega do que é efêmero porque há coisas muito mais importantes a se agregar ao longo da vida.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Uma nova história começa a ser construída amiga, e novas coisas virão.

    Beijosssss
    Monalise
    www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mona, obrigada pela dica, juro que estou com um pouquinho de medo desse novo, mas aí já é outro post, rsrsrsrs. bj e saúde pra família linda.

      Excluir
  3. Ah, como eu entendo isso. Estou passando por isso, e acho que já aprendi bastante sobre o desapego. Já deixamos o apto que estávamos morando e estamos na casa do meu cunhado. Com isso a maior parte das coisas que eu tinha que me desfazer já se foram.
    Mas ainda tenho mais coisas, como roupas, por exemplo. E passar pela prova da balança. A mala de 32Kg!!
    Mas penso igual a você. Tem muito cacareco que a gente guarda mesmo. E como você, quero ver se mais frequentemente exercito o desapego pra não juntar tanto coisa!
    Estou adorando seu blog!
    Bjinhos
    Paty

    ResponderExcluir