domingo, 7 de abril de 2013

365 dias!! Sobrevivi!

                                                          O primeiro ano!

É pessoal, assim como muitos amigos aqui, eu também completo um ano. Lembro dos primeiros dias e meses. A cara de assustada, completamente desorientada, sem saber onde pisar, falar, ou por onde começar!! O ciclo do meu primeiro ano acabou, durante esse período muita coisa aconteceu, alegrias e tristezas foram constantes nessa primeira etapa da minha vida, uma verdadeira montanha russa.

O que fazer?
Eu ainda não sei.
Para onde vamos?
Sei menos ainda!

Esse tipo de pergunta não dá pra responder, não temos idéia... Por outro lado, podemos responder várias outras, por exemplo: sim, o inverno é puxado e longo! As atividades de inverno são perigosas, mas precisam ser praticadas, caso contrário enlouquecemos com tanta neve, o idioma é um grande passo, mas o pior (pra mim) foi perceber o quanto somos diferentes culturalmente. E o mais importante aproveite o verão, ele é curtíssimo.

Aos novos amigos só tenho a agradecer! Momentos divertidíssimos passamos juntos. Tão pouco tempo, e sabem bastante das nossas vidas... Esse convívio é muito louco também. A distância do Brasil é tão grande que acreditamos que somos amigos de infância , rsrsrs coisas que só quem imigra sabe...bj em cada um de vocês. Cada grupo que freqüento, merece meu carinho e admiração, assim como eu, todos eles são vitoriosos. Muito obrigada por me ajudarem, em cada dúvida, conselho, sugestão, ou no simples fato de dividir comigo uma gargalhada!

Aprendi, chorei, investi, lutei, consegui. Primeiro ano, ainda que difícil passou, que venham os outros. Onde? Como? Não sei , quando descobri prometo que conto.


6 comentários:

  1. viva o Québec! hehehe
    parabéns por esse ano!! dia 11 é a minha vez de fechar esse ciclo... e concordo com todas tuas palavras! beijo, Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila vc e o Diego fizeram parte de muitos momentos bons durantes esse ano!!como escrevi somos todos vitoriosos, a vida pode ser maravilhosa sim!!! bj

      Excluir
  2. Morri nao , mas precisava sofrer tanto!!?? Cacete de agulha!! Rsrssrs

    ResponderExcluir
  3. Morri nao , mas precisava sofrer tanto!!?? Cacete de agulha!! Rsrssrs

    ResponderExcluir
  4. De, lembro-me de ver você na Kanita com o Guilherme botando fogo na imigrantada toda da sala. Ali começou a nossa amizade familiar. Um ano passa rápido demais quando estamos longe de nossas raízes, de nossa história, afinal, até então nosso currículo vitae era todo verde-amarelo-azul-branco. De 2012 para cá ele ganhou novas cores, novas caras, novos sabores, novas ataduras, novas praias (de rio)...Quem fala que é fácil das duas uma: ou mente descaradamente ou está babando na camisa. É, como vc disse acima, "uma verdadeira montanha russa". Mas vc é arretada, como poucas que conheço (acho que depois da Lu só tem vc, rs). Que venham mais 1, mais 2, 3, 10 anos falando francês de tarzan (mas melhorou muito, Silvio, cá pra nós) e logo, logo estará faland inglês de samambaia de plástico, ou seja, está só progredindo ainda que com congelamentos eventuais, surtos, esporádicos, saudades constantes. Um grande beijo.

    ResponderExcluir