quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O conto de fadas acabou! E agora?

É, eu sei, andei sumida mesmo. Nao foi de propósito, mas estava atolada de coisas pra fazer , pensar e concretizar. Provas, compromissos sociais, filho doente, programar as férias, viagem aos E.U.A, filho doente de novo e agora com a cabeça costurada... Isso mesmo a última do Guilherme foi cair e precisar de 2 pontos na cabeça. Fazer o quê né? Fale a mãe de menino que nunca viu seu filho estropiado? Ou ainda, qual o menino que nao tem história pra contar seja das quedas ou das artes que deixam as mamães de cabelo em pé? Bem, o meu já começou.

Mas voltando ao assunto, o inverno por aqui já chegou, diz a lenda que ainda estamos no outono, isso aqui pra mim já é a geleira total ; sinto frio é fato! Vamos ver se sobreviverei a esse inverno as variações de -5 a 5 graus nao estão sendo nada fáceis. Mas de novo : fazer o quê né?

Neste momento, estou no alto dos meus 7 meses aqui no Canadá , já percebi um pouco como as coisas funcionam por aqui, e as que nao funcionam também, e com isso estou tentando viver da melhor forma possível. É notório a qualidade de viva e a inexistência de violência. Outro dia eu e o marido , vimos um carro de polícia em alta velocidade com sirene ligada. Pensamos: Meus Deus! Deve ter um gato em cima de uma árvore. Só pode!

A adaptação não é fácil, mesmo sem querer fazemos comparações daquilo que sentimos falta. Mas volto a dizer: morar fora nao é nada impossível, mas é dificil, sim! Uma nova casa, uma nova cor preferida, novos amigos, novos pratos prediletos, novos costumes, tudo é novo de novo.

Mas é certo que só o tempo dirá quais os destinos iremos percorrer! Afinal, para onde o vento nos levará? E qual o melhor caminho a seguir? Dá um ponto final nas coisas que nos fazem mal e definitivamente virar a página, foi um dos nossos projetos. Ainda assim não é facil comecar do zero, sair da zona de conforto, mas compramos passagem só de ida. Lembra? A vida é feita de escolha , fizemos a nossa. Ainda nao estou arrependida.

2 comentários:

  1. Menina, tenha fé, tudo vai se encaminhando e vocês vão se acostumar com a vida por aqui! Pode contar com a gente para o que precisar, viu? ;)

    Concordo com você, quando a gente começa a morar em outro país, uma dose de realismo sempre cai bem (como você mesma disse, morar fora é difícil, mas não impossível). Mas pontos positivos e negativos existem sempre, em qualquer situação. Como você disse, a comparação é inevitável, né?

    No mais, não dê muita bola quando eu e o Julio começamos a critirar o Québec, hihihihihi! Infelizmente, nós dois temos muita tendência a fazer isso, kkkkkk! Mas é que nosso caso é diferente, não somos imigrantes, não temos direitos nem nada, somos pobres estrangeiros, a escória da sociedade quebecoise, hahahahahaha!

    Eu não sou especialista no Québec, moro aqui há menos tempo que o Julio. Mas pelo pouco que vi, te garanto que você está bem melhor aqui do que no Brasil, rsrs! O Brasil tá um problema sério, muita violência e corrupção! Eu não entendo como é que eu ainda quero voltar pra lá... é MUITA saudade da minha família, só isso mesmo para eu querer voltar (e claro, o fato de não existir mercado de trabalho aqui na nossa área).

    Resumindo: a adaptação faz parte! Ficando no Brasil ou no Canadá, o nosso coração sempre fica dividido entre um lugar e outro. É como uma mãe, que ama os dois filhos com a mesma intensidade e, ao mesmo tempo, ama cada um de maneira um tiquinho diferente, de acordo com as necessidades de cada um! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, adoro seu ponto de vista, amo ouvi o que vc e o julio falam, pois é assim que começamos a ter nossos próprios pensamentos, e com isso criar nossa opinião. acho que vcs querem voltar ao BR, pincipalmente pelo fato de nao serem imigrantes mesmo, e com isso perde muita coisa aqui no Quebec.
      De tudo que li , vou gravar na minha cabeça (e em algum lugar anotado) que ficando aqui ou lá; lá ou aqui nos estaremos sempre divididos, buscanos um mundo "imaginavél" onde teríamos apenas coisas boas dos dois mundo qu conheçemos. bj e mais uma, duas , três, quatro, ... obrigada por tudo!

      Excluir