quinta-feira, 12 de abril de 2012

Guilherme vai falar ainda mais!

Oi gente meu blog não é especificamente sobre imigração, porém nesse momento “adaptação” fica difícil ver alguma coisa que não seja novidades daqui do Canadá. Peço paciência um pouco mais.

Sei que criança aprende rápido, (rápido mesmo) nunca tive dúvidas quanto a imigrar com criança pequena, pois sei que elas aprendem e se adaptam muito mais rápido que nós. Costumava dizer no BR que sentia pena de mim, pois iria sofrer com a mudança, já o Guilherme que nem 3 anos tem ia tirar de letra.

Pois bem, a prova disso vou contar agora: Durante esses primeiros 5 dias eu estou saindo com ele, pra tudo que é lugar, pois tenho vários órgãos pra ir, vários documentos pra retirar, solicitar, enfim... O tempo inteiro falando: bonjour, salut, bonne jounée, merci... E hoje no final do dia, o que foi que saiu da boca dele, quando estávamos saindo do hotel e ele encontrou o rapaz na recepção? Pois é, exatamente isso. Bonjour, bonne jounée!!! (Na maior simplicidade e desprendimento).

Eu e o pai ficamos espantados, saber que a criança aprende rápido é bem diferente de presenciar seu filho com 5 dias em um país diferente (mesmo q inconscientemente) entender que ao entrar ou sair de um determinado lugar é educado falar alguma palavrinha diferente... ou sei lá eu o que passa na cabeça dele?!?!?!?!?  Talvez ele ache que seja apenas uma palavra mágica que falamos ao encontrar pessoas q não conhecemos... kkkk não sei... mas o legal foi vê-lo falar antes mesmo que pudesse abrir minha boca.

Gente, pelo amor de Deus, meu filho não fala francês (pelo menos ainda não, eu sei disso) ele ainda se entedia com as conversas que não entende e repete por cima da nossa fala, seu blá, blá, blá ou qualquer outro som que não sei escrever.

Mas que foi engraçado isso foi!!!!

Um comentário:

  1. Hum, como era de se esperar o Guilherme vai tirar de letra, ele é muito inteligente e lindo. Tira fotos pra vermos da sua casinha!

    Beijos
    www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir