terça-feira, 5 de junho de 2012

O que é ser mãe?


É um exercício diário. Ser mãe ultrapassa, transcende qualquer expectativa seja ela  de amor, carinho afeto, de bicho onde a busca é sempre zelar e proteger sua cria. Eu babo e continuarei babando, adorando participar, presenciar e perceber o crescimento do meu pequeno, desejando que ele seja um monte de coisa, projetando vários sonhos de pais, que não podem ser levado a sério, ( pois cada um tem o direito de ser e sonhar o que quiser) mas acima de tudo que ele seja uma criança, um menino, um homem, um cidadão feliz!

Ser mãe preencheu um vazio do qual eu nem sabia que existia. Eu pensava que tudo estava certo, que não precisava de mais nada... e no entanto, hoje nem sei o que seria da minha vida sem a alegria de ter um filho. Pra mim, foi isso, espero que pra todo mundo seja assim, ou algo parecido, pois mesmo que esse misto de sentimentos seja algo criado pela nossa (minha) cabecinha, quem disse que não é bom sentir isso? Imaginar todas essa coisas e pensar e/ou sentir todas elas faz muito bem pra alma!!!

Ter filho dá trabalho, nem vou falar aqui dos problemas e preocupações, essa não é a intenção do texto, pelo menos não desse. Mas sei que muitas vezes falo qualquer outro idioma que não o dele, pois só tenho essa explicação para ele não me atender. Mas é prazeroso, gratificante perceber, cada passo, cada sonho, cada conquista. Ser mãe de menino então é ter sempre um admirador e um protetor ao mesmo tempo.

Meu pequeno no mês passado completou 3 aninhos, me acorda todos os dias sem exeção com um beijo associado a um susto, dizendo que dormiu bem, e que me ama, e logo em seguida uma frase clássica dele : "mãe tá na hora de velantar" Isso realmente não tem preço! Hoje li uma frase de uma amiga que dizia: “Se tem algo no mundo que traga mais felicidade que um filho, eu não conheço”. Não é que é verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário