sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dois meses no Canadá

É ... passaram- se 2 meses de mudança, o mais legal é que consegui sobreviver durante esse periodo de forma bastante gloriosa. A vida fora do país de origem, não é nada fácil, mas ao mesmo tempo, pra nós aqui de casa, não está sendo nada traumático. Resumindo: difícil é , mas não é impossível, é apenas cansativo e desgastante... Confesso que algumas vezes me dá desespero dessa incerteza inicial, tenho uma amiga que diz que estamos nascendo de novo, e pra isso precisamos conhecer o local, acostumarmos com ele, aprender novas coisas,  enfim  a chamada " adaptação" não é mesmo?

Durante esse tempo, meu Marido, muito Bonzinho, a cada dia chegava em casa com uma lugar  diferente, seja repartição pública pra tirar documentos, seja banco pra reoorganizar as senhas, lugares pra fazer a tradução dos diplomas, sem falar da montagem da nova casa, ufa! Cada dia eu tinha uma tarefa pra fazer, e sozinha. Ou melhor, minha companhia predileta o pequeno Guilherme. (Gente como é cansativo e difícil resolver coisas com  uma criança!?)

Mas o Guigui é um capítulo à parte , pois nesses primeiros meses, ele fez de um tudo. Falou com gente que não conhecia, fez pouco das pessoas quando elas falavam com ele em francês, aprendeu algumas palavras novas, no novo idioma, parou com a idéia de que o pai iria fugir, ficou teimoso, irritado, e impaciente, com o periodo de compras e resoluçao de problemas e/ ou tarefas que eu tinha que fazer na rua. Reclamou que não queria mais andar de ônibus, tudo, tudo mesmo... Mas no geral se alegrava todas as vezes, (todas as vezes mesmo) que o Pai entrava em casa.  Final de semana entao é uma farra, fala o tempo todo que nos ama e que vamos ficar juntos pra sempre( será que traumatizamos o menino?kkkk provavelmente não!) 

Documentos consegui todos. Ops! Falta a habilitação... É não passei no teste teórico , vou ter que fazer de novo, o que mais me preocupa é que o teórico eu não passei imagina o prático?  Mas vamos resolver um problema de casa vez. Fiquei muito feliz pois o marido passou e já esta ok para dirigir aqui, com isso vamos procurar comprar um carro , isso é muito bom e tornará a vida mais fácil e menos cansativa.

Começarei meu curso de francês no segundo semestre, na mesma época em que o Gui vai para a escola( que aqui chamam de garderie) marido continua no trabalho e buscando uma alternativa pra estudar a noite seja francês ou inglês. Portanto, vamos aproveitar bastante o verão, que depois dele todos teremos tarefas definidas. Estudo e trabalho pra todo mundo. Percebemos que com isso, tudo vai ( aos poucos) tomando seu rumo.

Fazendo uma análise, desses dois meses, posso dizer que estou bem, que estamos felizes, casa montada, planos pra realizar, e o mais importante:cada vez mais unidos... Se será bom ou não essa jornada, ainda não sei, até agora a única certeza é que: só o tempo nos dará as respostas. Para nós nos resta apenas esperar.
Família Feliz


Um comentário:

  1. Que bom ler esse seu post! Nós estamos nos preparando para ir tbm. Dúvidas e receios passam pela minha cabeça, mas ver histórias que estão dando certo, anima e muito!!
    Bjos
    Paty

    ResponderExcluir