sábado, 12 de novembro de 2011

Steve Jobs, Quem era?

Uma mente brilhante que morreu no início de outubro deste ano. Foi homenageado em todo o mundo, vários jornais falaram da vida e da carreira de sucesso, daquele que revolucionou o jeito de utilizar a tecnologia. No final do mesmo mês foi lançada a sua biografia oficial, e novamente jornais destacaram o cotidiano desse gênio, e seus pensamentos. Hoje não se fala mais no assunto, apesar de ser unânime a falta que ele fará ao universo informatizado.

Com uma visão de simplicidade no mercado da tecnologia, sua biografia escrita por Walter Isaacson (é importante lembrar que a única autorizada) foi lançada constando alguns segredos e opiniões desse cidadão tão surpreso, interessante, mas, sobretudo humano.  Adotado, quando descobriu quem era seu pai biológico fez questão de não conhecê-lo e não participar da vida dele.

Para muitos uma figura excepcional que sem duvida fará falta. Acredito na saudade que teremos em vê-lo subindo no palco para fazer um lançamento. Rapidamente, nós já sabíamos que vinham surpresas e inovações tecnológicas e com certeza essa nova idéia mudaria nossas vidas.

Como diz o monge budista, Dalai Lama: “Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito: um se chama ontem e o outro, amanhã”. Hoje é o dia certo para amar, trabalhar, construir, fazer e, criar!  

Acredito que esse pensamento cai perfeitamente em Jobs, alguém que passou a vida tendo idéia e criando inovações, um homem que fez histórias revolucionou o mundo, mudou a vida de vários cidadãos, transformando tecnologia em um aliado para vencer o cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário