quarta-feira, 13 de julho de 2011

DESABAFO- PRESTAÇÃO DE SERVIÇO


Até quando estaremos expostos a um mau serviço? Hoje não é uma reclamação ou um protesto, é apenas um desabafo sobre os serviços que temos nos dias atuais, ou melhor, a falta deles. Até quando ficaremos nas mãos daqueles que não entendem o significado do direito do consumidor, ou ainda não tem noção do que é respeito ao cliente?
Quem já não foi lesado por alguém no telefone de forma brutal? Campanhas são feitas e ligações são dadas para que o produto e/ou serviço seja vendido com sucesso. E muitas vezes pensamos que no script dos telemarketings é necessário enganar e esconder vários detalhes da compra. Resolver o problema com a companhia telefônica é outro obstáculos que temos quer ultrapassar para chegar ao final da ocorrência. Sem contar alguns produtos que para muitos são descartáveis, geladeiras microondas, impressoras, aspirador de pó e outros tantos, muitas vezes decidimos a forma mais fácil e prática que é comprar outro produto. Do contrario, você se torna refém dessas empresas que ao invés de tratar os cliente de forma educada e prestar serviço da melhor forma possível, acredita que estão fazendo um enorme favor e por isso devemos muito a eles. Estou com um problema no microondas que segundo a empresa, autorizada da marca, bastaria 3 dias úteis para detectar o problema e passar o orçamento. Depois de várias tentativas para obter resposta sem sucesso, hoje com quase um mês esperando e sequer o orçamento foi passado falei com a atendente, ela me disse que até o final da semana entraria em contato passando o problema e o orçamento do aparelho.  Respondi que se o ritmo de trabalho deles for esse, decididamente eles vão falir a qualquer momento. Foi a única resposta que veio em mente.
O pior é que moramos em uma cidade tão grande e ficamos sempre expostos a esse tipo de serviço, torcendo sempre para que a sorte esteja ao nosso lado, quando o certo seria por direito a existência de um bom trabalho. O que fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário